quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EXPO MARIANA pode ser cancelada!!!



Município de Mariana recorre ao Tribunal de Justiça em Belo Horizonte contra decisão do Juiz de Mariana que determinou a suspensão do contrato com a empresa que organizaria a EXPO MARIANA 2013 e tem pedido negado pelo Desembargador Jair Varão!!! E agora Prefeitura? Vai insistir em prosseguir com a execução do contrato???

Vale ressaltar que as autoridades judiciárias e políticas não tem nada contra a realização da Exposição. O que se tem contra é o mal uso do dinheiro público, como no caso, que há grandes indícios de fraude e superfaturamento na licitação.

Não fosse por isso, o Ministério Público não ingressaria com Ação Civil Pública para tentar impedir a fraude, tampouco o MM Juiz teria deferido liminar para garantir que nenhum arbítrio fosse cometido. E por fim, o Desembargador do TJMG não teria indeferido o pedido de suspensão da liminar.

Contudo, não resta dúvida que o objetivo da ação é proteger a população de governos mal intencionados.

Assim, diante das decisões judiciais, o Prefeito PSDebista, Celso Cota pode trilhar dois caminhos:
1. Prosseguir com o evento e suportar os rigores da lei, inclusive com a possibilidade de prisão por desobediência ao cumprimento de ordem judicial.
2. Cancelar a Expo Mariana 2013.

Como no velho império marianense, a figura do então Prefeito já é conhecida por descumprir essas ordens (vale lembrar a Ação dos Cargos Comissionados e do Conselho de Saúde), é bem provável que o Prefeito e a primeira dama já estejam, nesse momento, custumizando seus abadás para cair na folia...

Vejamos o que o Ministério Público e o Juiz de Mariana farão para combater a astúcia do Coronelismo Marianense.

A íntegra da decisão encontra-se disponível no blog: http://blog.walterrodrigues.com.br/

Um comentário:

  1. O blog http://blog.walterrodrigues.com.br/, disponibilizou na íntegra a Decisão do Excelentíssimo senhor Des. do TJ/MG!

    ResponderExcluir