quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aécio Neves critica anúncio de liberação de verbas feito pela Presidente Dilma em São João Del Rei e constrange Prefeito de Mariana que participou do evento

Aécio chamou de "desrespeito aos mineiros" o anúncio realizado pela Presidente Dilma, na cidade histórica de São João Del Rei, na última terça-feira (20). Segundo o senador, esta seria a quinta vez que o mesmo anúncio foi feito e nenhuma verba teria sido liberada até o momento.

O primeiro anúncio, segundo Aécio, teria sido feito em 2009 pelo então presidente Lula e até o momento nenhum investimento foi feito.

“O dia de hoje deve ficar marcado na nossa consciência como mais um dia em que o PT teve a coragem de zombar da memória e da inteligência dos mineiros”, afirmou o senador.

Esta tática - anunciar várias vezes o mesmo feito - no entanto, não parece ser algo tão longe dos tucanos. No mesmo dia que a Presidente foi duramente criticada pelo Senador Aécio, na cidade de Mariana foi re-re-re-inaugurado uma obra, conhecida como Arena Esportiva, pelo tucano Celso Cota.

A obra já foi alvo de uma Ação do Ministério Público que obteve sentença favorável a demolição da construção. Isso porque a Arena teria sido construída numa APP - Área de Proteção Permanente, às margens do Ribeirão do Carmo. Segundo informações publicadas pelo Jornal Lampião, da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, a obra já teria consumido a monta de 27 milhões de reais.

Isso porque Mariana não vai sediar nenhum jogo da Copa do Mundo, das Olimpíadas e a Arena não possui padrão "Fifa" de qualidade.

A dura crítica de Aécio parece ter causado um certo constrangimento entre ele e o prefeito Marianense. O tucano Celso Cota esteve no evento da liberação das verbas, inclusive posando para fotos com a Presidente e a noite inaugurou, reinaugurou, inaugurou novamente, parte de uma obra milionária na cidade de Mariana.

Fez exatamente o que teria sido o alvo da fúria do Senador, em relação aos tantos lançamentos de um pacote de verbas.

Adaptando o discurso do Senador à realidade marianense:



"O dia de hoje deve ficar marcado na nossa consciência como mais um dia em que CELSO COTA teve a coragem de zombar da memória e da inteligência dos MARIANENSES."


Nenhum comentário:

Postar um comentário